Anvisa suspende diversos produtos irregulares

 Lotes apresentaram ;resultados fora de especificação no estudo de estabilidade de longa duração

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (09/10), a suspensão da distribuição, comércio e uso de todos os lotes fabricados entre 13/09/2012 e 07/02/2014 do medicamento Arcalion (Sulbutiamina) 200mg. A empresa fabricante do produto, Laboratórios Servier do Brasil Ltda., comunicou que os lotes apresentaram resultados fora de especificação no estudo de estabilidade de longa duração.

Também foram suspensos todos os lotes do medicamento Usmedina (Dipirona Sódica) 500mg/ml, soluçã o oral, fabricados a partir de 1º/12/2011 pelo Lab oratório Usmed. Foi comprovado que o medicamento citado estava sendo fabricado e comercializado mesmo após ter sido interditado cautelarmente por esta Agência.

Já o produto Mata Mosca, bem como todos os produtos saneantes fabricados pelo Laboratório e Distribuidora Ustok, foram suspensos por não possuírem registro ou notificação na Anvisa. O fabricante também não possui Autorização de Funcionamento (AFE).

Outro produto que foi suspenso por não possuir registro é o Energy Meter 200, fabricado pela empresa Vera de Mattos V anique Costa – ME. Foi constatado que o produto irreg ular estava sendo divulgado e comercializado em uma página na internet.

Guia da Farmácia