Dermocosméticos é alternativa para aumento de preços dos importados

 

O Brasil é o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo, movimentando mais de R$ 38 bilhões por ano. No entanto, o aumento de impostos para importação os tornou mais caros para o consumidor final. Como alternativa, estão os dermocosméticos manipulados, que conseguem ainda uma série de benefícios.

Para a elaboração de um dermocosmético é necessário receita de um dermatologista com a solicitação do produto. “A tendência é o médico receitar um produto comercial, disponível em farmácias convencionais. No entanto, o paciente pode solicitar um pedido para manipulação, levando em conta os seus diversos benefícios, incluindo o custo mais acessível”, diz a farmacêutica da Meta Manipulação, Juliana Barone.

“Além do custo mais baixo na maioria dos casos, uma das principais vantagens da manipulação é produzir um dermocosmético personalizado, atendendo exatamente às necessidades da pessoa. Hoje, possuímos também tecnologia para fabricar um produto equivalente ao importado nos resultados”, completa.

Fonte: SEGS.com.br