Pfizer vai cortar 150 postos de trabalho em unidade de produção na Irlanda

 A Pfizer anunciou esta quarta-feira que vai encerrar as suas operações de embalagem numa unidade de produção em Newbridge, na Irlanda, em 2015, o que vai resultar na eliminação de 150 postos de trabalho. A companhia referiu que os despedimentos na fábrica surgem como resultado de uma redução nos volumes de produção e várias medidas de competitividade, avança o site FirstWord.

Paul Duffy, vice-presidente da Pfizer, avançou: “O impacto da expiração da patente de uma série de medicamentos essenciais da Pfizer e o aumento da concorrência dos genéricos resultou numa redução nos volumes de produção e um excesso de capacidade de produção, a nível mundial, e na Irlanda, especificamente“. E acrescentou: “Isso significa que temos de redimensionar as nossas operações para alinhar melhor com as necessidades futuras do nosso negócio“.

A farmacêutica avançou que vai continuar a investir em tecnologias de produtos especializados na unidade de produção em Newbridge, que emprega actualmente 700 funcionários, e vai transferir a produção de alguns medicamentos para a fábrica ao longo dos próximos anos. A Pfizer referiu ainda que nenhuma outra unidade de produção na Irlanda será afectada pela decisão de cortar postos de trabalho na unidade de Newbridge .

Em 2010, a Pfizer anunciou 275 demissões na fábrica de Newbridge, juntamente com o encerramento de três outras fábricas irlandesas. No ano passado, a empresa anunciou que ia eliminar 177 postos de trabalho em duas fábricas em Cork, enquanto que no início deste ano a farmacêutica anunciou que vai vender uma fábrica em Cork com a perda de 136 postos de trabalho.

 

Fonte: RCM Pharma