Johnson & Johnson lança fan page para NICORETTE®

Fator Brasil

A Johnson & Johnson e a Agência CASA lançaram a fan page ?Ex Fumantes?, disponível em www.facebook.com/exfumantes. Voltada à troca de experiências entre os que já venceram essa batalha e aqueles que querem parar de fumar, a iniciativa complementa a plataforma de apoio que a marca NICORETTE® já oferece e que inclui, além do tratamento com goma e adesivo, suporte personalizado e especializado com apoio telefônico e plataforma online.

A ação dá continuidade ao Reality Blog ?Parar de Fumar dá Trabalho?, no qual três publicitários, agora ex-fumantes, compartilharam os seus desafios diários para abandonar o cigarro. ?O blog nos ajudou a identificar quais são as barreiras para quem quer parar de fumar e mostrar que elas estão presentes no caminho de todos. Agora, encontramos na fan page uma maneira eficiente para os ex-fumantes trocarem as suas experiências, já que se trata de uma plataforma com grande aderência do público. Essas vivências mostram que há barreiras, mas que elas podem ser vencidas?, afirma Rodrigo Alberini, diretor de atendimento da Agência CASA.

A plataforma de apoio oferecida pela marca inclui também o 0800 722 44 11 e a plataforma online ACTIVESTOP? (www.activestop.com.br). O primeiro é um serviço gratuito que funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h, e é voltado a todas as pessoas que desejam mais informações sobre como parar de fumar. Além de oferecer apoio aos fumantes, a linha também está disponível para tirar dúvidas de familiares e amigos que acompanham de perto a rotina de quem tenta abandonar o vício. O outro é um suporte online com base em princípios desenvolvidos por especialistas em terapias comportamentais para parar de fumar e com duração de 14 semanas. Depois de realizar a inscrição no site, o fumante tem um acompanhamento diário de seu progresso, além de receber mensagens informativas, tarefas e leituras motivacionais.

?Resolvemos lançar a fan page porque entendemos que ninguém melhor para falar com um fumante do que alguém que já superou o problema. Além disso, sabemos da importância deste canal e de como a dinâmica social afeta o comportamento das pessoas que têm o hábito de fumar?, diz Christiane Amorim, gerente de marketing de NICORETTE®.