Pfizer promove programa Melhor Idade

 O aumento da população idosa é uma realidade mundial: nos últimos 30 anos a expectativa de vida do brasileiro passou de 62 para quase 74 ano s. Diante deste cenário, o grande desafio é como envelhecer de forma saudável, mantendo corpo e mente ativos.

“O processo natural de envelhecimento não deve comprometer a qualidade de vida do indivíduo. Hábitos de vida saudáveis e prevenção de doenças são fundamentais para essa conquista”, afirma Roberto Miranda, geriatra e diretor do Instituto Longevitá.
Dados divulgados recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísica) revelam que o número de idosos no Brasil passará dos atuais 14,9 milhões para 58,4 milhões em 2060. Esse incremento trará impacto não apenas na saúde pública, como também na previdência social – principal fonte de renda da maioria dos idosos brasileiros.
Isso porque com o aumento da expectativa de vida da população, há chance de se desenvolver mais doenças. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto apenas 9,3% das pessoas entre 0 e 14 anos declaram ter doenças crônicas no Brasil, esse índice sobe para 75,5% entre os idosos – aproximadamente 70% entre os homens e 80% entre as mulheres.
Além disso, os avanços da medicina têm possibilitado mais alternativas de tratamento, levando muitas vezes de forma inevitável, ao uso concomitante de vários medicamentos – que afeta não apenas a rotina de cuidados com a saúde, como também o bolso.
Alinhada a essa realidade socieconômica, a Pfizer criou o programa Melhor Idade, que acaba de completar um ano. Mais de 37 mil pessoas com mais de 55 anos se inscreveram e passaram a ter acesso a informações sobre saúde, bem como descontos de até 40% em medicamentos.
Em comemoração ao primeiro aniversário do programa, médicos de diferentes regiões do Brasil receberão, até outubro, o projeto “Por uma vida participATIVA”.
Serão realizadas palestras e debates para esses profissionais com foco em temas como multimorbidades (aumento da prevalência das doenças), a epidemiologia do envelhecimento, cuidados farmacológicos, e tratamentos e cuidados para o dia a dia saudável do idoso.

Melhor Idade
Trata-se de uma iniciativa que promove aos pacientes cadastrados a conscientização sobre diversas doenças, principalmente as crônicas, que necessitam de um tratamento contínuo. Os pacientes recebem folders informativos sobre sua doença, um exemplar do Estatuto do Idoso, do Governo Federal, bem como dicas para um envelhecimento saudável, além de descontos progressivos em alguns medicamentos.
Após a avaliação e com a prescrição médica, o paciente pode acessar o site www.maispfizer.com.br ou ligar no 0800-167575 para se cadastrar no programa, que abrange todo o território nacional e atualmente reúne aproximadamente 18 mil pontos de venda credenciados.

Fonte: Boletim SnifBrasil