Medley promove a 2ª Edição do Prêmio Médico Cidadão

 A Medley Indústria Farmacêutica, uma empresa Sanofi, promove a 2ª Edição do Prêmio Médico Cidadão, que tem como objetivo identificar e reconhecer os profissionais que promovem acesso ao bem-estar praticando ações sociais, apoio à comunidade, grupos de pacientes e outras iniciativas focadas na melhoria da qualidade de vida da população carente. 


“Esta ação visa reconhecer os médicos que, além de excelentes profissionais, são pessoas especiais, que vão além da prática de medicina para fazer o bem”, diz Maria Claudia Pontes, diretora de Marketing Genéricos da Medley.

As inscrições para a 2ª Edição do Prêmio Médico Cidadão seguem abertas até o dia 4 de outubro. Os profissionais interessados podem cadastrar seus projetos por meio do site www.premiomedicocidadao.com.br.

Após a análise dos projetos dividida em três etapas, serão selecionadas 50 ações para a final da premiação, que oc orrer á em novembro. Uma comissão julgadora composta por especialistas de diversas áreas elegerá os médicos homenageados. Cinco projetos de maior destaque receberão o Prêmio Médico Cidadão 2013.

“Com esta iniciativa, a Medley acredita que seja possível fomentar ações e sensibilizar cada vez mais profissionais da área de saúde. A intenção é inspirar outros médicos e aumentar esta corrente em prol de iniciativas que fazem a diferença”, finaliza a diretora de Marketing Genéricos da Medley.

Na edição passada, a ação impactou em sua divulgação cerca de 50 mil profissionais e teve 180 projetos inscritos. O primeiro lugar ficou com o projeto desenvolvido pelo geriatra Dr. Leonardo Ferreira, que promove um trabalho de educação para a melhor idade no Centro Comunitário na cidade de Americana, interior de São Paulo. A ação consiste em ministrar palestras sobre diabetes, hipertensão, câncer de próstata, entre outros assuntos que requerem mais atenção para esta fase etár ia.

“Mais do que ser apenas um prêmio, essa ação da Medley, que é um laboratório sério e engajado em projetos sociais, é louvável para disseminar a ideia desse tipo de trabalho e multiplicar os exemplos bem sucedidos por todo o País, incentivando outros profissionais a fazerem o mesmo pela comunidade”, disse Dr. Leonardo Ferreira. A ação conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia. .

Fonte: Boletim SnifBrasil