Anvisa suspende lote de medicamento e marcas de malha de compressão

 A Anvisa determinou, nesta sexta-feira (24/01), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do lote 438569 do medicamento Claritromicina 250mg/5ml grânulos para suspensão oral, fabricado pela empresa EMS S/A. O lote citado apresentou resultado insatisfatório em análise de teor de princípio ativo.


Malhas de compressão

Também foi suspenso a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do modelo comercial Iris Compressiva – confeccionado em malha de compressão (média), com 90% de poliamida e 10% de elastano, fabricado pela empresa Mendonça & Salomão Ltda. A se deve a ausência de registro do produto e autorização de funcionamento da empresa. O material de divulgação do produto alegava indicação terapêutica no tratamento e prevenção de quelóides, gorduras localizadas, celulites, ativação da circulação sanguínea periférica, nenhuma destas comprovadas pelo produto.

A malha de compressão Modelle Skin da Linha Fio Emana, fabricada pela empresa Claudioneia Dadas de Oliveira Confecções Epp também foi suspensa por conta da ausência de registro e autorização de funcionamento. O produto alegava, sem comprovação, indicações de eliminar toxinas do organismo, reduzir dores musculares, reumáticas, melhorar a circulação sanguínea, agilizar a cicatrização de ferimentos e cortes cirúrgicos, promover o equilíbrio térmico.

Imprensa/Anvisa