Boehringer Ingelheim abandona área terapêutica da Hepatite C

 A Boehringer Ingelheim anunciou na passada sexta-feira que decorrente de uma alteração na estratégia da empresa, decidiu não continuar a investir na área terapêutica da hepatite c, avança o site FirstWord Pharma.


Assim, a Boehringer Ingelheim indicou que vai retirar todos os pedidos de licenciamento para o seu fármaco faldaprevir - um medicamento experimental para o tratamento da hepatite c que recebeu o estatudo de revisão acelerada pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) - e vai descontinuar o desenvolvimento do inibidor da protéase.

 

A companhia explicou que esta decisão deve-se às muitas e significativas mudanças que têm ocorrido no âmbito do tratamento da hepatite c, salientando que “existem agora novas opções de tratamento disponíveis para os doentes“ e que “é ainda expectável que sejam aprovadas novas soluções em 201 4“.

 

A Boehringer sublinha que continuará a desenvolver novas opções de tratamento e que vai concentrar os seus esforços no desenvolvimento de medicamentos para as áreas de imunologia, cardiovascular, respiratória, doenças metabólicas, doenças do sistema nervoso central e oncologia.

Fonte: RCM Pharma