Femme Fólico completa linha para gestantes

 CDI Comunicação 

A partir de setembro, o Aché lança o medicamento Femme Fólico. O produto terá o ácido fólico como ativo, em dose de 5 mg, sendo apresentando em caixas com 30 comprimidos. O lançamento completa a linha Femme, específica para gestantes. 

O medicamento é indicado na pré-concepção, durante a gestação e lactação para a prevenção de Defeitos do Tubo Neural (DTN) e outras malformações congênitas devendo ser utilizado de 2 a 3 meses antes da gravidez. Dados mostram que cerca de 50% das gravidezes não são planejadas, portanto, o déficit de ácido fólico leva uma alta prevalência de bebês com defeitos do tubo neural, 5 nascimentos em cada 1000 nascidos.

Além do consumo de ácido fólico antes da gestação como profilaxia para evitar a ocorrência de malformações fetais como DTN e fendas orais, o uso da substância é importante como complemento vitamínico durante a gestação e lactação.   

Segundo o Ministério da Saúde, para evitar os problemas acima descritos, deve-se consumir diariamente uma dose de 5mg de ácido fólico, do terceiro mês anterior à gestação até o fim da gestação. 

 ?O uso de ácido fólico, na dosagem de 5mg, se mostrou eficiente para a redução dos riscos de DTN em 70% a 80% dos pacientes, afasta o perigo da redução de peso dos recém-nascidos e reduz os riscos de parto prematuro?, afirma Jacqueline Paiva, gerente de produto Saúde Feminina.