Notícias
Home / Notícias
Governo pretende antecipar vacina contra a dengue em SP
O ministro da saúde, Arthur Chioro, disse hoje (23) que pedirá prioridade na análise do registro da vacina contra a dengue assim que receber o pedido do Instituto Butantan, laboratório responsável pelos testes e produção do insumo.
A postura do ministro é uma reposta para o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que anunciou no último sábado (21) pretensão em pedir autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que seja aplicada uma vacina contra a dengue ainda em testes na população.
A medida do governador ocorreu um dia após a Secretaria da Saúde do governo do Estado ter confirmado que um homem de 35 anos, morador de Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, morreu por dengue na capital paulista. É a terceira morte pela doença registrada na cidade neste ano de 2015, segundo o governo estadual. A Prefeitura de São Paulo diz que ainda investiga o caso.
A Prefeitura de São Paulo já havia confirmado a morte de duas pessoas, em decorrência da dengue, uma idosa de 84 anos, moradora da Brasilândia, zona norte da capital e um garoto de 11 anos, morador da zona sul.
Em 2015 o governo de São Paulo decretou epidemia no Estado, confirmando que 604 cidades de 645 foram atingidas pela doença no estado. O Ministério da Saúde informa que São Paulo lidera o ranking de mortes no país, em 2015, são 67 e com mais de 196 mil casos registrados.
No ano passado, a cidade teve 14 óbitos pela doença.
Assessoria de Comunicação CRF-SP