Raia Drogasil poderá participar do Ibovespa

 A rede de drogarias Raia Drogasil é a mais forte candidata a entrar no Ibovespa no próximo rebalanceamento da carteira teórica do índice, que passa a vigorar em 5 de maio, afirmaram analistas do Citi Research.

O valor de US$ 2,2 bilhões no mercado e o giro financeiro diário de cerca de US$ 10 milhões da companhia a tornam a mais provável adição à nova composição do índice, que adotará 100% da nova metodologia anunciada pela BM&FBovespa no ano passado, disseram os analistas Stephen Graham e Fernando Siqueira, em relatório divulgado na quarta-feira (19).

A primeira prévia da nova carteira deve ser divulgada em primeiro de abril. A carteira do índice atualmente em vigor adota somente 50% da nova metodologia divulgada pela operadora da bolsa em 2013, que leva em conta o valor de mercado dos ativos em circ ulação como critério de peso no índice. Com a implantação total da nova meto dologia, eles reveem que companhias de grande porte vão se beneficiar mais, como Santander Brasil, Itaú Unibanco, Ambev e BRF.

Fonte: DCI