Notícias
Home / Notícias
Anvisa suspende antimicrobiano fabricado pela empresa Aurobindo Pharma e anuncia recolhimento
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na segunda-feira (14), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o País, dos lotes BLXCB3003A e BLXCB3006A do medicamento genérico Cefale xina (cápsula de 500 mg), fabricado pela empresa Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. Os lotes em q uestão apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.Em doses adequadas, a cefalexina promove a destruição das bactérias. O medicamento é indicado em casos de sinusite bacteriana, otite média, infecções ósseas, urinária, dentárias, na pele e do trato respiratório.
Os males que o antibiótico pode causar são diarreia, má digestão, gastrite e dor na barriga
Também foram suspensas todas as propagandas que atribuam propriedades não estabelecidas pela Legislação Sanitária, divulgadas em todo e qualquer tipo de mídia, rela tivo ao alimento Shot B (produto multivitamínico a base de guaraná) fabricado pela empresa Arte Nativo Produtos Naturais. As propagandas estavam fazendo indicações não aprovadas pela Anvisa e que podem induzir o consumidor a engano em relação a verdadeira natureza deste alimento.
Recolhimento voluntário
A Anvisa também deu publicidade ao recolhimento voluntário do produto Absorvente Interno com Aplicador Intimus e Intimus Evolution, fabricados pela empresa Kimberly-Clark Indústria e Comércio de Produtos de Higiene entre janeiro de 2011 e março de 2013. Ficam suspensas a distribuição, comé rcio e uso das unidades dos produtos citados. A medida se deve pelo produto apresentar desvio de qualidade em seus aplicadores.Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações do Guia da Farmácia e do R7),
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações do Guia da Farmácia e do R7)