Debate aborda atuação do farmacêutico no CAPS

 O CRF-SP realizou na quarta-feira, 27, o debate Atuação do Farmacêutico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - necessidade para a saúde mental, na sede, em São Paulo. Além de farmacêuticos da área, o evento contou com a participação do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso,e do coordenador das Comissões de Saúde Pública do CRF-SP, dr. Israel Murakami.

Entre as discussões, os profissionais abordaram a inclusão nos sistemas de gerenciamento estatais da avaliação das atribuições do farmacêutico, o impacto para os usuários e para a população com a presença do farmacêutico no CAPS e a valorização do farmacêutico como agente promotor da saúde e membro da equipe multidisciplinar.

Para dr. Menegasso, é necessário o reconhecimento da importância do farmacêutico no CAPS. “O CRF-SP está aberto para discussões em t odas os setores da profissão, para que haja valorização do farmacêutico como peça fundamental para garantia da saúde”.

Após debate em formato de mesa-redonda, formado pelos farmacêuticos dr. Rodolpho Augusto da Silva Martins, do CAPS Infantil da Brasilândia, dra. Joseane Silveira Vomero, do CAPS Álcool e Drogas da Brasilândia e dr. Ari Francisco Moreira, do CAPS Adulto da Capela do Socorro, bairros localizados no município de São Paulo, foi criado um grupo de debates de farmacêuticos atuantes no CAPS.

Assessoria de Comunicação CRF-SP