Embaixadores da América Latina e Governo juntam-se para apoiar farmacêuticas nacionais a investir na região

 O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) organiza, em pareceria com a Ordem dos Farmacêuticos, o fórum empresarial “Medicamentos e Produtos da Saúde”, no próximo dia 10 de Outubro. As principais empresas nacionais do sector farmacêutico – como a Bial, Grupo Azevedos, Bluepharma e Generis – vão juntar-se num debate em que participam os embaixadores das maiores economias da região e elementos do Executivo português, para discutir o potencial do mercado e de que forma conseguem alavancar as relações económicas nessa parte do globo, avança comunicado de impr ensa.


Pedro Reis, presidente do AICEP, vai marcar presença e fazer uma intervenção sobre a importância do tema, tal como os representantes diplomáticos da Argentina, Brasil, Belize, Colômbia, Chile, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Neste encontro, vai estar ainda o Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Pereira Gonçalves, e o Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Carlos Maurício Barbosa.


“Pelo crescimento sustentado das economias da América Latina e os inúmeros progressos sociopolíticos que tem alcançado, esta região do planeta tem conquistado e merecido cada vez mais a nossa atenção. Os empresários e políticos portugues es têm, hoje em dia, uma visão mais clara e actual do potencial da América Latina com o um todo. No sector farmacêutico há um enorme potencial de desenvolvimento nos países emergentes, o que nos leva a trazer este tema para um debate com as maiores empresas do sector, embaixadores e governo”, explica Paulo Neves, Presidente do IPDAL.

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) foi criado em 2006, em Lisboa, para fortalecer as relações entre Portugal e a América Latina nas áreas económica, académica e cultural. Ao longo destes sete anos, o IPDAL tem mediado contactos entre empresas portuguesas e os mercados latino-americanos, organizado visitas dos Embaixadores a várias regiões de Portugal e um conjunto de colóquios e conferências. Participa com regularidade em eventos i nternacionais dedicados às relações entre a Europa em geral e Portugal, em particular, com a América Latina.

 

Fonte: RCM Pharma