Companhia farmacêutica Pfizer proíbe uso de suas drogas em execuções

A companhia farmacêutica Pfizer anunciou nesta sexta-feira (13) a restrição ao uso de suas drogas em injeções letais. Isso significa que todos os medicamentos aprovados pelo governo federal dos Estados Unidos para uso em execuções estão agora inacessíveis para este fim.

“A Pfizer faz seus produtos para melhorar e salvar vidas dos pacientes que servimos. De forma coerente com esses valores, a Pfizer se opõe fortemente ao uso de seus produtos em injeções letais para pena de morte“, afirmou a companhia em comunicado publicado em seu website ontem.

Com a medida, aproximadamente 25 companhias certificadas pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) para a produção das drogas usadas em injeções letais bloquearam o uso de seus produtos, de acordo com a Reprieve, uma organização de defesa aos direitos humanos baseada em Nova York que é contrária à pena de morte. “A ação da Pfizer consolida a oposição da indústria farmacêutica os uso indevido de medicamentos“, afirmou Maya Foia, diretora da Reprieve, em nota.

Fonte: ePharma

Saiba mais: http://www.epharma.com.br/pagina-interna.aspx?id=5469