Bayer adquire norueguesa Algeta por 2,9 mil milhões de dólares

 A Bayer ganhou o apoio do Conselho da Algeta para assumir o controlo da parceira norueguesa, ganhando os direitos para um novo tratamento contra o cancro da próstata, após melhorar a sua oferta pela empresa para 362 coroas norueguesas por acção, avaliando a Algeta em 2,9 mil milhões de dólares, avança a agência Reuters.


O negócio irá impulsionar a divisão de medicamentos da Bayer, dando-lhe o controlo total sobre o Xofigo®, um medicamento contra o cancro da próstata que tinha sido desenvolvido em conjunto pelas empresas desde 2009, tendo a sua comercialização sido iniciada n os EUA este ano.

No final de Novembro, a Bayer fez uma oferta para pagar 336 coroas norueguesas por acção da Algeta.

O Conselho da Algeta recomendou por unanimidade que os accionistas aceitassem a oferta melhorada da Bayer, disse a Algeta num comunicado divulgado esta quinta-feira.

A companhia acrescentou que um fundo que é o maior accionista da empresa e gerentes seniores da Algeta planearam aceitar o acordo. Juntos, eles respondem por 14 por cento do capital social da companhia.

A oferta da Bayer representa um prém io de 37 por cento sobre o preço de fecho da Algeta a 25 de Novembro, um dia antes da proposta se tornar pública, e um prémio de 48 por cento sobre a média de três meses ponderada por volume até 25 de Novembro, disse a Algeta.

Fonte: R CM Pharma