Drogasil participa de novos índices da BM&F Bovespa

Como prova da crescente liquidez da Drogasil na BM&FBovespa, a empresa foi incluída na composição de carteira teórica de mais dois índices a partir de maio deste ano: SMLL (Small caps), IBrA (Índice Brasil Amplo)

Desde janeiro de 2011, a empresa já consta na carteira do índice ICON (índice de Consumo) e do índice IGCT (índice de governança corporativa trade), que em adição ao IGC (índice de governança corporativa) e ITAG (tag along), totalizam seis participações para DROG3 nas carteiras teóricas de índices da BM&FBovespa.

A Drogasil foi pioneira do varejo farmacêutico a ingressar na BM&F Bovespa Novo Mercado. De acordo com Cláudio Roberto Ely, CEO e Diretor de Relações com Investidores da empresa, tais conquistas estão relacionadas ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Drogasil e pelo departamento de relações com investidores, por meio da maior cobertura dos analistas e entendimento dos investidores dos principais aspectos operacionais da DROG3. A participação nestas carteiras teóricas, confere à Drogasil a possibilidade de participação em fundos de índices (ETF-Exchange trade funds) vinculados aos seis índices da Bolsa Brasileira.

Atualmente, a rede conta com 346 lojas, atua em seis Estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio de Janeiro, dois centros de distribuição, localizados na sede da empresa na capital paulista e em Contagem (MG).

Fonte: Guia da Farmácia