Assessoria de Comunicação CRF-SP

 O Ministério da Saúde comunicou que farmácias que não efetuaram a renovação do Requerimento e Termo de Adesão (RTA) para o ano de 2015 no prazo estipulado (29 de maio de 2015) tiveram a conexão ao sistema de vendas do Programa Farmácia Popular bloqueada no dia 01/06/2015.

Para regularizar a situação, o representante legal deverá procurar a agência da Caixa Econômica Federal onde se encontra documentação para cadastro da senha do Cartão do Cidadão e vinculação do seu NIS no sistema de segurança para acesso ao SIFAP, bem como seguir orientações para cadastro da senha na internet no Manual SIFAP Farmácias, item 9.6 (ver site www.caixa.gov.br/farmaciapopular, aba Documentos para Download).

Após cadastro da senha, acessar o sistema no endereço https://sifap.caixa.gov.br/sifap/index.processa?acao=obterDados e atualizar os dados do cadastro, matriz e filiais, se for o caso. Entregar a documentação atualizada na agência da CAIXA que irá validar, aprovar e imprimir o RTA - RENOVAÇÃO.

Em caso de dúvidas, o contato deverá ser feito por meio dos seguintes telefones: 3004-1104, opção 9-2 (capitais) e 0800-7260104, opção 9-2 (demais localidades), ou por intermédio da sua Agência de relacionamento.
Obs.: O desbloqueio da conexão ao sistema de vendas será realizado automaticamente em até 10 dias após a regularização da renovação na agência da CAIXA, portanto não é necessário encaminhar o RTA – RENOVAÇÃO.

(Fonte: Ministério da Saúde)