Farmacêutica cresce com foco em cosméticos para a Classe C

 A elevação do poder de compra e a preocupação da classe C com a saúde continua a influenciar os resultados do setor farmacêutico como um todo.

Com o desenvolvimento de polivitamínicos e itens de saúde e beleza focados nesse público, a farmacêutica Orange Health tem crescido consideravelmente nos últimos quatro anos e viu seu faturamento dobrar de 2012 a 2013. De 12 milhões passou para 24 milhões.

A empresa começou com a venda do Supla Z, um suplemento de A a Z, e adotou a política de produtos de qualidade a preços baixos, o mesmo mote dos genéricos e similares.

Foi o ponto inicial para ampliar a oferta de produtos. “A classe C buscava suplementação e não encontrava opções baratas.

Passamos a investir nesse mercado potencial”, diz o diretor da companhia Humberto Lopes.

Os polivitamínicos são medicamentos contendo mais de uma vitamina e geralmente sais minerais em sua fórmula. Voltados ao bem-estar e à qualidade de vida, repõem nutrientes ausentes no organismo e fortalece o sistema imunológico.

Terceiro em importância econômica entre os Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), atrás somente de analgésicos e antivirais, o segmento movimenta R$ 667,7 milhões anuais no Brasil, segundo pesquisa da IM S Health divulgada em 2012, e cresce em ritmo acelerado.

A Orange Health vendeu mais de 300 mil caixas do Supla Z com 130 unidades em 2013.

Fonte: Guia da Farmácia