Notícias
Home / Notícias
Entidade internacional convoca homeopatas para divulgarem a data em sua comunidade
O Dia Internacional da Homeopatia é comemorado em 10 de abril, data em que se celebra também o aniversário de Samuel Hahnemann, médico alemão fundador da homeopatia. Todo ano, a Liga Internacional de Medicina Homeopática (LMHI), em cooperação com o Comitê Europeu de Homeopatia (ECH), elege uma país para abrigar os eventos e as comemorações, que este ano serão em Cuba. O tema escolhido para a marcar a data é “Utilidade da homeopatia para doenças contagiosas”.
Em mensagem enviada aos profissionais da homeopatia em todo o mundo, o médico italiano dr. Renzo Galassi, presidente da LMHI, cumprimentou e convocou a comunidade homeopática: médicos, farmacêuticos, veterinários e dentistas, instituições e associação a organizarem atividades explorando o tema. “A participação pode ser realizada através de simples atos como uma conversa com os pacientes, reuniões com colegas ou com grupos de estudo”, recomendou Galassi no documento.
A Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), representada pela sua presidente, dra. Amarilys de Toledo César, abordará o tema durante o XV Encontro Paulista de Farmacêuticos – Visão Setorial, evento que será realizado pelo CRF-SP no sábado (11/04), na capital.
“O pedido é para que, cada homeopata, que se destaca em diversos aspectos da homeopatia, divulgue a data, planeje pequenos ou grandes eventos, fotografe-os e relate-os, através de pequenos textos, à LMHI”, recomendou a dra. Amarylis, que também representada Liga Internacional como secretária de farmácia.
A dra. Márcia Borges, coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do CRF-SP, considera que a vida e obra de Hahnemann mostra aos profissionais que o estudo e a pesquisa devem ser permanentes. “Nossa formação não se encerra no momento em que recebemos o diploma. Assim como ele, os resultados exitosos nos fortalecem a continuar neste caminho, numa busca incessante pela observação, pesquisa e aplicação de um olhar atento ao paciente. Então, comemorar o aniversário daquele que foi responsável por esta mudança em nossas vidas profissionais e pessoais é muito natural e empolgante”, completou.
Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP