Notícias
Home / Notícias
Depressão: adesão ao tratamento ainda é desafio no Brasil
Uma pesquisa global realizada com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que apenas 37% dos depressivos graves recebem algum tipo de tratamento e que a maioria nem mesmo sabe de sua própria condição. Desinformação e mitos em torno dos antidepressivos costumam ser obstáculos para a correta adesão do paciente ao tratamento.
A depressão, quando não tratada adequadamente, pode acarretar consequências graves e sequelas aos pacientes, como diminuição do número de células nervosas e, com o passar do tempo, do volume de algumas regiões cerebrais de modo irreversível, levando a déficits cognitivos significativos, ou mesmo tentativas de tirar a própria vida.
Para discutir atualidades referentes ao diagnóstico da depressão e suas várias possibilidades de tratamento com médicos de todo o País, a Pfizer, por meio de seu programa de educação continuada para profissionais da saúde, reúne renomados especialistas no tema em um evento itinerante que visitará, ao longo do ano, várias cidades brasileiras.
Fonte: Maxpress Net