Bayer investe mais de 500 milhões na produção de medicamentos para a hemofilia A

 A Bayer anunciou esta terça-feira que vai investir mais de 500 milhões de euros (694 milhões de dólares) em duas unidades alemãs para expandir a capacidade de produção de produtos com o factor VIII recombin ante (rFVIII) actualmente em desenvolvimento para o tratamento da hemofilia A. A empresa referiu que o investimento vai resultar na c riação de cerca de 500 postos de trabalho nas fábricas em Wuppertal e Leverkusen até 202º, avança o site FirstWord Pharma. 


“Este investimento vai ser um dos maiores da história da Bayer HealthCare e reflecte o nosso forte compromisso no campo da hemofilia A“, comentou o CEO da Bayer HealthCare, Olivier Brandicourt.

A farmacêutica referiu que o investimento também vai criar uma nova fonte de alimentação para o seu medicamento para a hemofil ia A Kogenate®, que actualmente é fabricado exclusivamente numa fábrica na Califórnia. A Bayer comentou que a ca pacidade adicional de produção é necessária antes da introdução de novas opções terapêuticas, bem como para responder à crescente procura por terapias para a hemofilia A.

A Bayer está a desenvolver um plasma isento de proteína de rFVIII, o BAY 81-8973, que é uma actualização do Kogenate®, bem como o rFVIII de longa acção, o BAY 94-9027. Ambas as terapias estão em fase final de desenvolvimento e a Bayer anunciou no mês passado que o BAY 94-9027 protege contra eventos hemorrágicos em doentes com hemofilia A e exige menos injecções.

A companhia tem como objectivo apresentar o BAY 81-8973 para aprovação regulamentar no segundo semestre de 2014, com os primeiros lançamentos previstos para o quarto trimestre de 2015, enquanto planeia solicitar a aprovação do BAY 94-9027 no segundo semestre de 2015.

Fonte: RCM Pharma