Pague menos quer captar R$ 1 bi na Bolsa de Valores

Maior rede de farmácias do País, com 425 lojas instaladas em dezenas de municípios brasileiros e faturamento da ordem de R$ 2,23 bilhões, em 2010, o Grupo Pague Menos vai abrir o capital, segundo informações do Diário do Nordeste. O objetivo da operação é arrecadar recursos para instalação de 300 novas lojas no País, implantação de um centro de distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos no Sudeste, e incremento dos demais negócios do grupo.

A cifra esperada com a operação foi antecipada pelo presidente do Grupo Pague Menos, Deusmar Queirós, minutos antes de ministrar palestra na solenidade de lançamento do Núcleo de Soluções Corporativas, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Segundo o empresário, a estratégia é abrir 30% do capital da empresa e agregar entre dois mil e três mil novos sócios ao grupo.

Conforme explicou, há três formas de se obter dinheiro para expandir os negócios: usar recursos próprios, pedir emprestado ou abrir o capital na Bolsa de Valores, o que para ele é o caminho mais natural às empresas que apresentam crescimento sustentável e recorrente.

 

Fonte: Guia da Farmácia