Interfarma discute a inovação tecnológica

Interfarma discute a inovação tecnológica

Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) realiza na próxima quinta-feira, 4 de julho, o Seminário Interfarma 2019. O evento ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF) e terá como tema a inovação tecnológica na saúde e o valor para o paciente. “Queremos promover um debate qualificado entre governo, pesquisadores, convidados internacionais e indústria farmacêutica sobre os benefícios que as novas tecnologias trazem saúde e aos pacientes”, afirma a presidente executiva Elizabeth de Carvalhaes.

A abertura será conduzida por Juan Carlos Gaona, presidente do Conselho Diretor da Interfarma e também gerente geral da Abbott no Brasil. Também contará com as participações do presidente do Senado, David Alcolumbre; do presidente da Câmara, Rodrigo Maia; do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e da senadora Mara Gabrilli.

Na ocasião, a entidade lançará um estudo sobre pesquisa clínica, que será apresentado por Sydney Clark, vice-presidente sênior da IQVIA. O trabalho mostra um panorama do setor no país, destacando os entraves que precisam ser trabalhados para que o Brasil, atualmente o sexto maior mercado farmacêutico do mundo, tenha uma posição igualmente de destaque na produção de pesquisas clínicas. Hoje, o país ocupa a 15ª posição, com 2,1% dos estudos iniciados em 2018.

Dividido em cinco painéis, o seminário terá discussões focadas no desenvolvimento de pesquisas em farmacologia clínica, com a presença do médico Manfredo Cozzi, ex-presidente da Câmara Argentina de Especialidades Medicinais (CAEMe). O painel também terá a participação do deputado Hiran Gonçalves, relator do PL 7082/17 de Pesquisa Clínica; da deputada federal Carmen Zanotto, presidente da Frente Parlamentar Mista de Saúde; e de Fábio Franke, presidente da Aliança Pesquisa Clínica Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico